Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) dará início na próxima segunda-feira, 19, ao processo de vistoria nos veículos (vans) registrados no Serviço de Transporte Coletivo de Escolares de Palmas.

Durante a vistoria, são verificados estado de conservação do veículo, sistema elétrico, equipamentos obrigatórios e os seguintes itens de segurança: caracterização do veículo com faixa de 40 cm na lateral; cinto de segurança em todos os assentos; tacógrafo; dispositivo que impeça o vidro abrir mais do que 15 cm; trava nas portas; luz de freio elevada; pneus em perfeito estado de conservação; freios; extintor; mecânica.

Para fazer a vistoria, o proprietário deve comparecer ao órgão com os seguintes documentos: cópia do documento do Registro e Licenciamento do Veículo, comprovante de pagamento da taxa de vistoria, Certidão de Quitação Municipal (CQM), antecedentes criminais da secretaria estadual de Segurança Pública, Fórum Federal e Comarca de Palmas.

A vistoria, que termina dia 30 janeiro, é valida por seis meses e será feita por um vistoriador e um mecânico, das 14 às 17h, no Setor de Transporte Especial da ATTM.

Fonte: Ascop