Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Os educadores interessados em atuar no Projovem Urbano em 2009, na qualificação profissional, têm até o dia 20 para se inscreverem no processo seletivo simplificado da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os currículos devem ser entregues pessoalmente na sede da Semed, na coordenação municipal do Projovem, localizado na 106 Norte Al. 17 Lt.16, Plano Diretor Norte, em horário comercial. A remuneração para os selecionados é R$ 1.600,00. O edital de seleção está disponível no link documentos, no site: www.palmas.to.gov.br

As vagas são para 60 profissionais, sendo 10 para a área de Turismo e Hospitalidade, Serviços Pessoais, Telemática, Madeiras e Móveis e Vestuário, 04 Assistentes Sociais e 35 para educadores especialistas de Formação Básica das áreas de Português, Inglês, Matemática, Ciências Naturais e Ciências Humanas. Há também 11 vagas para educadores do quadro de reservas, sendo 05 para Educação Básica – 01 de cada especialidade, 01 para Participação Cidadã e 05 qualificadores Profissionais – 01 de cada especialidade, conforme quadro de vagas, descrito no anexo 01, do edital.

A seleção será feita em quatro etapas. A primeira etapa é a análise do currículo e a segunda etapa será uma entrevista. Já na terceira etapa, o candidato será submetido à prova de informática, e, por último, os candidatos passarão pelo curso de formação inicial. Esta última, de caráter eliminatório, terá duração de quinze dias e está prevista para o início de fevereiro.

Projovem

O programa Projovem Urbano é uma ação do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Palmas, que beneficia estudantes de 18 a 29 anos, com aulas formais do ensino fundamental juntamente com a qualificação profissional e práticas de cidadania e noções de informática. Os beneficiários que cumprirem os requisitos do programa, como a entrega de trabalhos e freqüência de 75%, também recebem bolsa auxílio de R$ 100,00 mensais. Além de Palmas, outros 84 municípios em 33 Estados também recebem o programa.

Na capital tocantinense, a previsão para 2009 é atender 1.400 jovens. As inscrições para o programa já estão abertas até fevereiro e podem ser feitas nas sede das secretarias de Educação e Juventude e Esportes, e ainda em 10 escolas municipais, entre elas a Escola Municipal Beatriz Rodrigues (405 Norte), Henrique Talone (210 Sul), Tiago Barbosa (Jardim Aureny I) e Maria Júlia Amorim (Jardim Aureny III). O candidato deve apresentar carteira de identidade ou a certidão de nascimento. Mais informações poderão ser adquiridas pelo telefone: 3218 – 5089.

Fonte: Ascop