Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Alexandre Tundela

Foto: Alexandre Tundela

O advogado Marcelo César Cordeiro toma posse nesta próxima sexta-feira, dia 23, às 17 h, como Juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), após o término do segundo biênio do Doutor José Roberto Amendola. A solenidade de posse acontece no auditório Rufino Teotônio Segurado na sede do TRE-TO, em Palmas. O juiz, nomeado pelo Presidente da República, ocupará uma das cadeiras de Juiz Titular da classe dos advogados no momento em que completa 20 anos de atividade jurídica.

Marcelo Cordeiro foi escolhido por meio de uma lista tríplice formulada pela Ordem do Advogados do Brasil no Tocantins (OAB), e encaminhada ao Presidente Luís Inácio Lula da Silva que o escolheu dentre os três.

A sessão de posse será presidida pela Desembargadora Willamara Leila e contará com a presença do Governador Marcelo Miranda e da primeira-dama Dulce Miranda, além de desembargadores, juízes, advogados, servidores da Justiça Eleitoral e convidados especiais.

Perfil

Marcelo Cordeiro formou-se em direito pela Universidade Católica de Goiás e possui pós-graduação em Administração Pública pela UNITINS/Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG). Já atuou como assessor jurídico do Exército Brasileiro em Brasília e em Curitiba, foi assessor especial do Procurador-Geral de Contas, do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Assessor Jurídico da Secretaria de Estado da Saúde, Subsecretário de Indústria e Comércio do Estado do Tocantins e professor universitário pela UFT, ULBRA e Objetivo.

 

Fonte: TRE