Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Elson Caldas

O governador Marcelo Miranda recebeu nesta segunda-feira, 26, um grupo de empresários espanhóis que há 10 meses iniciou investimentos no Tocantins. Na ocasião o grupo apresentou ao governador os quatro projetos realizados em Palmas na área da construção civil com foco na habitação para venda e aluguel.

Durante a visita, os investidores demonstraram interesse em receber o governador Marcelo Miranda na Espanha para a realização de um workshop com a presença de outros empresários locais que também manifestaram interesse em investir no Brasil. "Não conhecíamos o Brasil e o Tocantins foi o Estado que nos transmitiu confiança e credibilidade", ressaltou o advogado do grupo, Antoni Ferrer, que atua como conselheiro de diversas empresas européias. O secretário da Indústria e Comércio, Eudoro Pedroza, disse que o grupo já deseja ampliar os investimentos para os setores industrial, turístico e agrícola. "A Europa está em crise e o dinheiro não acaba, ele muda de lugar", lembrou Pedroza

Acompanhados por uma equipe do governo, o grupo visitará outras cidades, como Araguaína para conhecerem o potencial industrial e agrícola da região, e ainda irão ao Jalapão, para analisarem oportunidades na área do turismo.

A comitiva espanhola, que estava composta pelo empresário e advogado Antoni Ferrer, pelo empresário e sócio da Novafruit, Damián Espelt, e pelo empresário do setor da construção civil e turismo, Joan Martí, chegou ao palácio acompanhada pelo secretário estadual da Indústria e Comércio, Eudoro Pedroza.

Fonte: Secom