Os diretores do Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato) participam nesta sexta-feira, 30, em Gurupi, da assembléia para criação da Associação de Farmacêuticos de Gurupi e região.
O evento acontecerá às 19h30 no Hotel Venezza e contará com a participação dos farmacêuticos daquele município, e representantes dos Conselhos Federal e Regional de Farmácia, Associação Cruz Verde de Farmácia e Farmacêuticos, da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) seção Tocantins, além dos representantes do Sindicato dos Farmacêuticos.
Gurupi conta hoje com mais de 50 farmacêuticos e a associação surge num momento em que os próprios farmacêuticos sentiram a necessidade de uma organização classista para congregar os interesses da categoria na região.
Para o presidente do Sindifato, Renato Melo, a criação de uma entidade classista em Gurupi é muito importante para todos, haja vista que através desta associação, os farmacêuticos irão apresentar e debater as suas necessidades. “É lógico que isso não isenta as responsabilidades do Sindifato, nas questões legais do trabalho, mas adianta as resoluções à serem adotadas” destacou.
Da redação com informações Assessoria de imprensa Sindifato