Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Bombeiros da 4ª Companhia, em Gurupi, se deslocaram para o município de Talismã, a 140 quilômetros da cidade, na última sexta-feira, 30 de janeiro, para fazer a retirada de dois enxames de abelhas do Colégio Estadual de Talismã. Ao iniciar o trabalho, os bombeiros encontraram quatro pontos de concentração do inseto na escola, sendo um no ginásio de esportes.

Por precaução, os bombeiros realizaram uma vistoria no entorno do colégio e encontraram enxames em 16 árvores. O sargento Colemar Mendes de Souza, que ajudou na ocorrência, disse que ficou impressionado com a quantidade de abelhas, e que, segundo os moradores, podem ser encontradas em toda cidade.

A Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente foi avisada. As aulas estavam suspensas a três dias devido à concentração de abelhas

O soldado da Polícia Militar, Paiva, possui conhecimento em apicultura e já havia feito a retirada de vários enxames, levando as abelhas para zona rural, mas a medida mostrou-se insuficiente, como foi verificado durante o atendimento. A ocorrência teve início às 14h15, sendo finalizada por volta de 22 horas.

 

Da redação com informaçoes assessoria de imprensa Corpo de Bombeiros Militar