Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Esequias Araujo

O governador Marcelo Miranda fez uma visita ao presidente da Fieto - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, Eduardo Machado, na manhã desta sexta-feira, 6, com o objetivo de, através da classe empresarial, incentivar os investimentos no Estado como preconizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu discurso durante inauguração da Usina Hidrelétrica São Salvador, nesta quarta-feira, 5.

De acordo com o governador, é preciso ter otimismo e atuar no fortalecimento do empresariado tocantinense. “O presidente Lula incentivou muito isso ontem, para que o empresariado continue caminhando, e assim as coisas no Brasil vão dar certo e nossa palavra aqui no Tocantins é investimento e a minha visita aqui é para isso, incentivar a não deixar de investir”, afirmou.

PAC

O governador ressaltou que em sua conversa com Lula ficou claro que estão garantidos os recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento e que as obras são estruturantes e estão em andamento no Estado, principalmente as obras de habitação. “Conversando com a ministra Dilma (Rousseff), ela me informou que os recursos para a habitação estão alocados e por isso vamos dar um salto de qualidade”, adiantou o governador. Ontem (5), o presidente anunciou que nós vamos retomar a construção das eclusas e isso é importante dizer, que a do Lajeado será em primeira mão”, adiantou o governador.

Fieto

O presidente da Fieto, Eduardo Machado, explicou que não só a Federação, mas também as instituições que compõem o setor produtivo têm a visão de que nas mãos do governador o Estado evoluiu muito. “Isso nos leva a ter a garantia de que os nossos investimentos estão em porto seguro. O Tocantins é um Estado que não só tem suas potencialidades para se investir, mas principalmente os governantes caminham juntos com o empresariado”, afirmou Machado.

“Mediante as declarações do presidente Lula e essa visita do governador à Fieto, e tendo em vista o mapa estratégico da indústria até 2012, nós temos a garantia de que os investimentos continuarão a níveis internacional e nacional”, afirmou Eduardo Machado, acrescentando que o empresariado do Estado está com mais capacidade e têm produtos para abastecer o país, o que faz do Tocantins um eixo importante para os produtos reguladores de mercado.

Fonte: Secom