Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após a confirmação do anúncio de que a deputada Josi Nunes (PMDB) assume a liderança do governo, a parlamentar usou a tribuna para comentar sobre a honra de ser a primeira mulher na função e o desafio de sua nova missão. “Para nós, mulheres, os obstáculos sempre são maiores, mas enfrentamos todos eles. Estou aprendendo a cada dia e sou destemida, porque herdei a política no sangue”, disse, referindo-se ao seu pai, ex-prefeito de Gurupi, e à sua mãe, ex-deputada estadual.

Josi Nunes reforçou que o governador Marcelo Miranda (PMDB) já contava com uma companheira e que, a partir de agora, vai ter o apoio de uma mediadora em todas as questões ligadas às instituições públicas. “Serei uma conciliadora nas horas de difíceis negociações e uma incentivadora de sugestões que tragam o progresso do nosso Tocantins”, ressaltou a peemedebista.

A nova líder do governo no Parlamento Tocantinense está há mais de 10 anos na Casa, cumpre seu terceiro mandato e, nas eleições de 2006, foi a mais votada na história do Estado. Fato ao qual ela se referiu em seu pronunciamento, como maior compromisso com a sociedade, “já que maior votação exige maior responsabilidade”.

Fonte: Dicom/A.L