Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
  • Raimundo Moreira, fez uso da palavra pedindo a Deus para abençoar a nova Legislatura

A bancada que dá sustentação ao governo Siqueira Campos (PSDB) na Assembleia Legislativa já conta com um líder. É o deputado Freire Júnior (PSDB) que foi indicado pelo Executivo, por meio de um ofício lido na manhã desta terça-feira, dia 8. No texto, o governo indica o parlamentar para a função durante “a legislatura que se inicia” e que vai até 31 de janeiro de 2015.

Após a leitura da mensagem, o parlamentar tucano declarou que vai trabalhar para promover o diálogo e o entendimento entre governistas e oposição na Casa de Leis. “Vamos trabalhar juntos pelo Tocantins com atos e propostas concretas”, disse.

Missa

Ainda durante a manhã desta terça-feira na AL, aconteceu a celebração de uma missa, no hall da Casa após a suspensão da sessão ordinária.

A missa foi conduzida pelo arcebispo de Palmas, Dom Pedro Guimarães Brito, que abencoou o início da atual legislatura do parlamento tocantinense e contou com a participação do Monsenhor Rui Cavalcante, do padre Odair Donizete e do diácono Arquimar Coelho da Luz que também é servidor da Assembleia.

Antes da celebração, o presidente da Assembléia, deputado Raimundo Moreira (PSDB), fez uso da palavra pedindo a Deus para abençoar a nova Legislatura. “Rogamos a Deus para que os trabalhos desta Casa sejam conduzidos com maturidade, entendimento e tranqüilidade e que todos os pares sejam agentes ativos para realizarmos uma grande gestão do Poder Legislativo”, disse.

Participaram da celebração os deputados Wanderley Barbosa (PSB), Luana Ribeiro (PR), José Bonifácio (PR), Stalin Bucar (PR), Osires Damaso (DEM), Solange Duailibe (PT), José Augusto Pugliesi (PMDB), Sargento Aragão (PPS), Josi Nunes (PMDB), Freire Junior (PSDB).

Fonte: Dicom/AL