Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcio Vieira

Os novos cartões de recarga da operadora de telefonia Vivo, com imagens de atrativos turísticos do Tocantins, foram apresentados ao governador Marcelo Miranda durante uma audiência realizada na tarde desta terça-feira, 17, no Palácio Araguaia, em Palmas. Estavam presentes o gerente regional da Vivo, Lindomar Gomes, e a presidente interina da ADTUR – Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins, Regina Reis. A edição limitada é composta por 115 mil cartões, que estão sendo vendidos em todo o Estado.

A iniciativa se tornou realidade graças à parceria entre o governo do Estado e a empresa de telefonia celular. “A expectativa é de que por meio desta parceria a gente receba mais turistas. O critério de escolha das imagens foi selecionar as regiões de maior potencial turístico que tenham os maiores atrativos”, afirmou Reis. A Cachoeira da Velha, no Jalapão, e o Memorial Coluna Prestes, localizado na Praça dos Girassóis, em Palmas, são apenas alguns exemplos de imagens que estão estampadas nos cartões.

A série especial de cartões poderá ser encontrada nos 2,5 mil pontos de venda de recarga da Vivo espalhados por todo o Estado. “Neste primeiro momento eles serão distribuídos somente no Tocantins. A Vivo tem um projeto de cartão nacional e assim que for implementado essa série poderá ser utilizada em todo o Brasil”, informou Gomes, dizendo ainda que os serviços da operadora serão expandidos no Estado.

Ampliação do sinal

Seguindo uma determinação da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, de que até o final de 2010 todos os municípios brasileiros devem dispor de sinal de telefones móveis, o gerente regional da Vivo, Lindomar Gomes, também que até o mês de julho deste ano mais 15 municípios tocantinenses serão beneficiados com o sinal da empresa. Entre eles estão Angico, Cachoeirinha e Pugmil. Após a ampliação, a Vivo estará presente em 80 municípios tocantinenses.

Fonte: Secom