Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Assembleia Legislativa (AL) vai apreciar um pedido para suspender as cobranças de mensalidades da Unitins/Eadcom. A solicitação foi apresentada na sessão desta quarta-feira, 11, pelo deputado estadual Marcelo Lelis (PV).

A medida busca evitar possíveis transtornos aos alunos da fundação, que continuam pagando as mensalidades, mesmo diante da recomendação do MEC para que as cobranças sejam suspensas.

Parte dos estudantes tem procurado o deputado alegando sofrer coação da direção da universidade. Segundo os alunos, o atraso na quitação das mensalidades tem acarretado no não fornecimento de apostilas necessárias ao processo de aprendizagem.

O Mec concedeu mais duas semanas para que a Unitins explique a situação denunciada pelo Ministério Público Federal no Tocantins (MPF – TO) de possíveis irregularidades na cobrança de mensalidade. Lelis propôs que a Unitins suspenda as mensalidades até resolver o problema.

Para Lelis, a proposta busca garantir a Educação aos estudantes da Fundação, “um direito do cidadão e dever do Estado”, arrematou o parlamentar. O requerimento teve o caráter de urgência reprovado pela bancada do governo e deve seguir o tramite normal até a votação em plenário.

O deputado desde 2007 trava uma batalha em favor dos estudantes da Universidade contra as mensalidades da instituição de ensino. Lelis já buscava a redução das cobranças pela metade, conforme havia sido prometido pelo governador durante campanha eleitoral em 2006.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Marcelo Lelis