Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A movimentação no comércio da capital tocantinense não sofrerá alteração neste final de semana devido ao feriado do dia 18, quarta-feira, que é comemorado o Dia da Autonomia do Estado.

De acordo com a presidente da Acipa - Associação Comercial e Industrial de Palmas, Maria de Fátima de Jesus, no dia 18 o comércio da capital abrirá as portas normalmente, como todos os dias da semana. Fátima disse que a data histórica da autonomia do Tocantins é muito importante e que nunca deixará de ser lembrada, mas para o desenvolvimento do estado é importante que o comércio funcione. “Quando o comércio não abre as portas devido feriados e domingos, os custos para os empresários estão sendo gerados normalmente”, disse.

As festividades de comemoração do Dia da Autonomia, nesta quinta-feira, 18, acontecem nas escolas e repartições públicas. No entanto, foi retirado o caráter de feriado, segundo Lei aprovada na Assembleia Legislativa. Isso implica dizer que todos os órgão públicos vão funcionar normalmente nesta data e, também, na sexta-feira, 20.

Já no dia 19, quinta-feira, Dia de São José, padroeiro da capital, não haverá expediente nas repartições públicas estaduais e municipais de Palmas, exceto as que funcionam em regime de plantão. No comércio, no dia do padroeiro só serão abertas as lojas que tiverem a licença especial de funcionamento para feriado, ou seja, no caso de farmácias, postos de combustíveis e supermercados.

Fonte: Secom