Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com a adesão do MPE - Ministério Público Estadual e da Polícia Militar sobe para 15 o número de instituições integrantes do Gespública – Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização no Tocantins.

Criado pelo Governo Federal, o programa se baseia na adesão voluntária de instituições dedicadas a elaborar e implementar ações voltadas para melhorias na administração pública e no seu relacionamento com o cidadão.

O preenchimento do questionário de auto avaliação é o primeiro passo para a adesão ao Gespública. Atualmente, o 22º Batalhão e a Eletronorte são as entidades que já estão na fase da avaliação dos 1.000 pontos. A Secretaria da Saúde e o Parque do Cantão já fizeram a dos 250 pontos e Polícia Militar, Secad - Secretaria da Administração, Setas - Secretaria do Trabalho e Ação Social e Agência de Fomento já estão em fase final da auto avaliação.

Já o Ministério Público Estadual, Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Palmas e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, estão iniciando o processo de auto avaliação. “É nesse momento que as instituições percebem suas boas práticas e as oportunidades de melhoria na gestão”, analisa João Lyra, servidor da Secad e técnico responsável do Gespública.

No Tocantins, o Gespública tem a frente o 22º Batalhão do Exército, instituição âncora e a Secad – Secretaria da Administração como Coordenadora Executiva.

Fonte: Ascom Secad