Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Crianças e adolescentes que residem na quadra 1306 Sul, em Palmas, iniciam os primeiros passos nas artes marciais. Realizado pela Central Única das Favelas do Tocantins, em parceria com a Federação Tocantinense de Kick Bocking, o projeto será lançado nesta sexta-feira, 17, às 18h, no Centro Comunitário da quadra.

Na ocasião, além de aula demonstrativa também serão entregues os uniformes dos alunos. Em março, foram selecionados 30 crianças e adolescentes, que além do Kick Boxing, participarão de aulas sobre Direitos Humanos, a serem realizadas no Ponto de Cultura Morar com Arte. As aulas serão ministradas duas vezes por semana, às terças e quintas, com o professor Marcelo Alves Dias, popularmente conhecido como Graffiti.

“O projeto também realizará ações complementares, aos finais de semana, com palestras e seminários sobre saúde, higiene pessoal, cidadania, cultura Hip Hop, entre outros” informou a Diretora Executiva da CUFA, Gleidy Braga, complementando que as ações também serão realizadas em parceria com a Universidade Federal do Tocantins.

Kick Boxing

De acordo com o presidente da Federação, professor e introdutor do Kick Boxing no Tocantins, Salvador Domingos, a modalidade é um sistema de artes marciais com oito categorias de combate e regras diferenciadas. O esporte divide-se da seguinte forma: thai kickboxing, semi-contact, borne contact, musical firmes e light contact.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cufa-TO