Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O transporte coletivo de Porto Nacional começou a funcionar no último dia 23 de maio e está percorrendo os principais bairros da cidade. São 2 ônibus da empresa Veredas que fazem o trajeto que vai desde a entrada da cidade, até o distrito de Pinheirópolis, com um custo da tarifa de R$ 1,50.

O ônibus começa a circular às 06h30min saindo do Novo Horizonte, passando pelo bairro Umuarama, rodoviária velha, avenida presidente Kennedy, praça do centenário, próximo ao hospital regional, seguindo até o Jardim Brasília.

A linha  também segue até o terminal rodoviário Brito Miranda, bairro Imperial, avenida contorno, bairro Padre Luzo, Eldorado, Santa Rita, Vila Operária, Planalto, voltando para o Anel Viário, pegando a avenida Associação Rural e passando pela avenida Luiz Leite Ribeiro, descendo até avenida presidente Kenedy e praça do centenário, com o ponto final em frente ao banco do Bradesco.

No distrito de Pinheiropolis o ônibus passará as 6:45h seguindo até a UFT. Às 11h30minh e às 17h15minh o ônibus para Pinheiropolis sairá da Praça do Centenário.

As linhas e os pontos de parada ainda estão em fase de adaptação. Após este período a Prefeitura de Porto Nacional instalará todos os pontos na cidade. Para a prefeita Teresa Martins (PDT) esta era uma promessa feita ao povo que está sendo cumprida e que visa proporcionar a população, um maior conforto a para sua locomoção. “O município necessitava de um transporte de qualidade e com preço justo, estamos muito felizes de poder contribuir com o progresso de nossa cidade", disse.

Da redação com informações Ascom pref. Porto Nacional