Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A senadora Kátia Abreu (DEM), presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), estará no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins na próxima quinta-feira, 25, a partir das 9 horas, para falar sobre as alterações no Código Florestal.

A sessão especial, aberta ao público, foi proposta pela Comissão Especial para Acompanhamento das Ações de Promoção do Desenvolvimento Sustentável às Margens da UHE-Lajeado e de Processos de Licenciamento Ambiental, presidida pelo deputado estadual Angelo Agnolin (DEM).

A senadora e presidente da CNA tem garantido que os agropecuaristas ao defenderem mudanças no Código Florestal, não querem promover devastação ambiental. Segundo ela os ruralistas são contrários ao desmatamento, mas defendem uma reformulação do código, que já possui mais de 40 anos de existência.

Kátia Abreu deve vir acompanhada de um equipe técnica e jurídica para debater o tema com os deputados. Por sugestão do parlamentar Eli Borges (PMDB), o requerimento que solicita a visita da senadora também inclui, como tema da palestra, as consequências da construção de usinas hidrelétricas no Rio Araguaia.

Além dos parlamentares, está prevista a participação de diretores e presidentes de sindicatos rurais do Estado e empresários do setor.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Angelo Agnolin