Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

A Fundação Municipal de Ensino, Ciência e Tecnologia (FMECT) iniciou, nesta quarta-feira, 1º de junho, o curso piloto de Informática Básica do Taquari Digital. As aulas, realizadas no CRAS do Jardim Taquari, nos turnos matutino e vespertino, estão previstas para terminarem no dia 05 de agosto. A ação integra o projeto Taquari Digital, executado pelas diretorias de Ensino e de Ciência e Tecnologia da Fundação, no setor.

Segundo a gerente Acadêmica e de Extensão do órgão, Simone Fontenelle, o curso de férias atende atualmente 80 alunos, moradores da região do Jardim Taquari, pré-inscritos no cadastro de reserva do projeto. Ela explica que esta foi uma forma de atender a solicitação dos moradores, que não puderam ser contemplados pelo projeto no período letivo. “Dessa forma, ampliamos o atendimento, oportunizando o acesso não só às novas tecnologias, mas, principalmente, ao mercado de trabalho”, avaliou.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação de Ensino, Ciência e Tecnologia, e conta com a parceria do governo federal por meio do Ministério das Comunicações e Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego.

Fonte: Ascop