Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro (PR) se reuniu no final da tarde desta terça-feira, 07, com técnicos do Ministério do Turismo para avaliar o andamento dos processos de liberação de recursos para a Temporada de Praia do Tocantins do qual é responsável. Somente sob a forma de emenda parlamentar, o senador tocantinense tem mais de R$ 2,5 milhões destinadas à preparação desses eventos.

Claudinei Pirelli, chefe de gabinete da Secretaria Executiva, apresentou ao senador um relatório completo de todos os recursos de autoria do senador previstos para os municípios do Tocantins.

João Ribeiro esteve no Ministério do Turismo para agilizar a liberação desses recursos pois algumas temporadas já foram iniciadas e o dinheiro ainda não chegou. “Ação iniciada não pode ter empenho orçamentário aprovado”, explicou o senador que é membro titular da Comissão de Orçamento e relator setorial do Orçamento 2010.

Da lista de municípios encaminhada pelo senador João Ribeiro ao Ministério do Turismo, as praias de Lagoa da Confusão (em substituição a Araguacema que desistiu de montar estrutura de recepção de turistas na Praia da Gaivota), Peixe, Pau D`Arco, Tocantinópolis, Itaguatins tiveram hoje a confirmação de liberação de recursos já a partir da semana que vem.

Alem dos municípios já citados, Araguanã, Arapoema e Itacajá (Rally das Águas) também deverão receber os recursos federais em breve, segundo Claudinei Pirelli, que é natural de Gurupi e trabalha no Ministério desde 2007.

O senador ainda obteve dos técnicos do Ministério a confirmação de liberação de recursos federais resultado de sua iniciativa para a produção de romarias, cavalgadas e exposições pecuárias em diversos outros municípios. Exemplo é a organização da Romaria de Fortaleza do Tabocão, que deve receber R$ 200 mil de emenda ao Orçamento Federal, de iniciativa do senador João Ribeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa sen. João Ribeiro