Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Sistema Educacional Eadcon oferta, a partir de 15 de julho, cursos preparatórios para os concursos públicos da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. Os programas adotarão a metodologia da Educação a Distância e farão uso de tecnologia via satélite. Para ministrar as aulas, foi formado um quadro docente composto por profissionais com larga experiência na área de concursos. Para realizar sua matrícula, basta acessar o portal www.eadcon.com.br ou ligar para o 0800 708 0 708. Nesses canais é possível verificar, também, o endereço do Centro Associado mais próximo.

Os programas dos dois concursos têm um núcleo em comum, que aborda questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Atualidades, e um núcleo específico. No caso do processo seletivo para a Polícia Federal, essa segunda parte contempla Direito Constitucional, Penal, Administração, Economia, entre outras coisas. O módulo específico da Polícia Rodoviária toca temas como Informática e Legislação de trânsito.

A novidade ficará disponível em toda a Rede do Sistema Educacional Eadcon, que alcança mais de 800 municípios. Todos os Centros Associados são providos de telessala, espaço em que os alunos poderão participar das aulas, transmitidas por satélite. Os estudantes contarão, ainda, com um amplo programa on-line como suporte às suas atividades. Por meio do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, eles serão orientados por webtutores, disponíveis para fazer atendimento individualizado. O acesso à internet é livre nos Centros Associados.

Sobre o Sistema Educacional Eadcon

Levar a educação a todas as partes e grupos do território nacional é um desafio prioritário para o Brasil. O Sistema Educacional Eadcon participa desta jornada desde 1999 por meio da avançada tecnologia do ensino a distância, que rompe com o paradigma tradicional e contribui para a inclusão social e digital.

Na metodologia empregada, que prevê tecnologia via satélite, os alunos comparecem periodicamente a um Polo Presencial, onde assistem às aulas e realizam acompanhamento de estágios e avaliações. Nestas estruturas, eles podem usufruir também de facilidades como biblioteca, Laboratório de Informática e tutoria presencial.

Para viabilizar os cursos, o Sistema Educacional Eadcon se vale de parcerias com Instituições de Ensino Superior, que se tornam donas de toda a responsabilidade acadêmica. Com esta estrutura, hoje já são 150 mil alunos distribuídos em cursos de graduação, pós-graduação, extensão e pré-vestibular.

Fonte: Assessoria de Imprensa Eadcon