Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: André Camargo

Foto: André Camargo

O prefeito de Santa Terezinha do Tocantins, Kleibson Belarmino (PP) aproveitou a 12ª Marcha dos Prefeitos que ocorreu na semana passada em Brasília, para acompanhar o andamento dos projetos do município junto aos Ministérios da Saúde; das Cidades e Ministério da Educação. Kleibson também esteve com o senador João Ribeiro (PR) para pedir apoio para a liberação dos recursos de projetos já aprovados pelo governo federal.

Kleibson trouxe ao senador tocantinense a questão dos recursos para a construção de um posto de saúde aprovado no Orçamento Federal de 2006 e que até hoje não foi liberado. João Ribeiro prometeu que, "agora que a documentação não tem mais pendências", conseguirá agilizar a liberação junto ao Ministério da Saúde. Kleibson ressaltou que o recurso de R$ 113 mil foi uma conquista do ex-deputado federal Darci Coelho a época em que Edvaldo Barbosa estava a frente da prefeitura.

Outra questão trazida pelo prefeito Kleibson a João Ribeiro foi a liberação do recurso para "o calçamento das ruas do Setor Entroncamento". A emenda de R$ 200 mil ao Orçamento 2008 é de autoria do próprio senador João Ribeiro. O prefeito de Santa Terezinha relatou que o projeto já está aprovado pela Caixa Econômica Federal com autorização para inicio imediato de obra. O senador prometeu que atuará junto ao Ministério das Cidades para a liberação dos recursos.

O gramado e o vestiário do campo de futebol municipal também tem recursos federais, a partir de emendas do senador João Ribeiro e do do ex-senador Eduardo Siqueira Campos. Segundo o prefeito Kleibson, esta obra já está em execução e deve ser inaugurada no aniversario de Santa Terezinha, em maio do próximo ano. Convidado, o senador João Ribeiro já confirmou presença para a inauguração do Campo de Futebol e aniversario da cidade.

Localização

Santa Terezinha do Tocantins é uma cidade com cerca de 2.500 habitantes, localizada a menos de 30 Km do Maranhão, na região do Bico do Papagaio. A pequena produção rural é a base da economia do município. Para o prefeito Kleibson, o Posto de Saúde é essencial para o atendimento dos acidentados da região.

Da redação com informações A.I João Ribeiro