Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Associação dos Pioneiros de Palmas juntamente com o movimento “Diretas Já” promove nesta sexta-feira, 07, a partir das 19h em Palmas, na feira da 304 Sul, o início de um abaixo-assinado que será realizado em todo Estado para sensibilizar os Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quanto à necessidade de realizar eleições diretas para o mandato de governador tampão do Tocantins.

De acordo com os organizadores, o movimento representa o fortalecimento do processo democrático e o respeito aos direitos fundamentais do cidadão. Durante o início do recolhimento das assinaturas será feito adesivaço e distribuição de camisetas do movimento.

O presidente da Câmara Municipal de Colinas do Tocantins, vereador Ricardo Parente (PP), declarou que é contrário as eleições indiretas e junto com ele está para ser confirmada a presença dos vereadores de Itaporã no movimento de Palmas. “Sou contrário as eleições indiretas por que fere a Democracia. O objetivo nosso, primeiro é dar um apoio ao movimento Diretas Já, respeitando a decisão do TSE. Após o movimento em Palmas estarei engajado na região de Colinas, juntos às Câmaras de Vereadores das cidade vizinhas conscientizando a comunidade sobre a importância deste movimento Diretas Já. Colinas e região está abandonada pelo poder Executivo do Estado e por isso precisamos despertar os nossos parlamentares para que olhem para a nossa região”, declarou.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Jonas Barros (PV), um dos lideres do movimento na região Sul do Estado, disse que a intenção é promover a democracia e fazer com que os cinco ministros que optaram pelo modelo de eleições indiretas reflitam sobre as consequências que o Tocantins poderá sofrer. “Como argumentou o ministro Ayres Brito, ao determinar uma eleição indireta, o mesmo grupo que foi cassado é que irá controlar as eleições”, declarou.

Barros declarou ainda que no próximo dia 28 acontecerá em Gurupi um Shomício com a banda Balançai, Paulo Albuquerque e Chiquinho Chocolate, Ed Samba e outros. “Estamos com a presença confirmada do deputado Marcelo Lelis (PV), dos prefeitos de Formoso do Araguaia, Alvorada e Gurupi, além de vereadores, lideranças políticas e a comunidade da região”, concluiu.