Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O advogado e integrante do Conselho Federal da OAB, Júlio Solimar, foi escolhido por unanimidade para concorrer à presidência da entidade no Tocantins pela chapa OAB Participativa. Nomes como Luciano Ayres e Messias Pontes abriram mão de possíveis candidaturas para apoiá-lo. O grupo pretende construir uma chapa forte e pronta para garantir avanços na OAB Tocantins.

 

A decisão foi tomada durante encontro que reuniu importantes nomes da advocacia tocantinense e lideranças do meio jurídico. Júlio Solimar disputará a presidência com o atual presidente da entidade, Ercílio Bezerra, que é acusado de ter lançado sua candidatura sem consultar a base que o apoiou nas últimas eleições.

 

Os nomes que irão compor a chapa encabeçada por Solimar já estão sendo discutidos e o lançamento oficial da candidatura ocorrerá nos próximos dias, após a realização do tradicional Baile do Rubi que acontece dia 15 de agosto na Ahãdu Eventos.

 

Júlio Solimar pretende percorrer o Estado levando suas propostas de fortalecimento da OAB Tocantins e ouvindo a categoria. Na última sexta-feira, 07, acompanhado do conselheiro Artur Oscar Tomás, do ex-conselheiro Hyering Rocha Lima e do Membro Honorário Vitalício da OAB Luciano Ayres, Solimar participou na cidade de Miracema, da inauguração da sala do advogado e em Guaraí da reinauguração da subseção da OAB. Já no sábado esteve presente na confraternização pelo dia do advogado em Araguaína, em evento reencontrou amigos e apoiadores de sua candidatura.