Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foi divulgado na manhã desta terça-feira, 18, o resultado final do concurso do Quadro de Profissionais da Saúde. A lista com os aprovados com a devida classificação, já está publicada no site da Secad – Secretaria da Administração (www.secad.to.gov.br/), no link Concurso Quadro Saúde e no sesau.unitins.br.

Foram considerados aprovados os candidatos que alcançaram pontuação mínima exigida no Edital/001, ou seja, 6 ou mais pontos em Língua Portuguesa, 6 ou mais pontos em Conhecimentos Gerais e mínimo de 12 pontos em Conhecimentos Específicos. Os aprovados, não classificados no número de vagas, passarão a fazer parte do cadastro de reserva, podendo ser chamados enquanto o concurso tiver validade, ou seja, num período de 2 anos.

A classificação é o quadro em ordem decrescente, que apresenta a pontuação geral de cada candidato. Sendo assim, o candidato classificado é aquele aprovado dentro do número de vagas oferecidas no edital do concurso.

Foram reservadas 5% do total das vagas para portadores de deficiência, que em caso de aprovação passarão por avaliação médica. Os casos em que não forem comprovadas as deficiências, o candidato voltará para a classificação geral. Já os portadores de deficiência que tiverem suas deficiências confirmadas, mas que não são compatíveis aos cargos, serão automaticamente eliminados do certame.

O concurso

O concurso da Saúde aconteceu dia 26 de julho e foram ofertadas 1.218 vagas, em níveis médio e superior. As provas teórico objetivas foram aplicadas nas cidades de Araguaina, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Fonte: Ascom Secad