Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em atendimento a denúncia encaminhada à Linha Verde do Naturatins, a equipe de fiscalização do órgão de Paraíso do Tocantins apreendeu, na tarde desta segunda-feira, 17, em um assentamento no município de Barrolândia, a 105 quilômetros de Palmas, uma jaguatirica (felis pardalis) adulta.

O animal foi capturado por um agricultor que ligou para o Naturatins e solicitou o recolhimento e a inserção do animal em seu habitat natural. Segundo informações do fazendeiro, o felino rondava o assentamento, já há alguns dias, e estava se alimentando de galinhas.

Uma equipe do órgão vai analisar as condições de saúde do animal e posteriormente providenciar a sua soltura. O animal está aos cuidados de técnicos do PEL – Parque Estadual do Lajeado, em Palmas.

Linha verde

O Linha Verde, por meio do telefone 0800 63 1155, é um canal direto com o cidadão, onde o denunciante pode sugerir, reclamar, solicitar informações e denunciar agressões ao meio ambiente. O atendimento busca minimizar os crimes ambientais de todos os formatos e orientar a população sobre as formas corretas de uso dos recursos naturais. As informações são sigilosas. Em hipótese alguma, o nome do denunciante é divulgado.

Fonte: Ascom Naturatins