Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Miracema do Tocantins comemorou seus 61 anos de emancipação político-administrativa nesta terça-feira, 25, com a entrega de cerca de R$ 9 milhões em obras, em sua maioria provenientes de recursos conseguidos pelo senador João Ribeiro (PR) e do deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) junto ao Governo Federal. O prefeito Júnior Evangelista (PSDB) foi o responsável por levantar com recursos próprios do município os outros 30% necessários para a viabilização de postos de saúde, pavimentação asfáltica e macro-drenagem.

O senador João Ribeiro, participou das festividades tendo ao seu lado o deputado federal Eduardo Gomes, e o deputado estadual Stálin Bucar (PSDB), onde os três parlamentares fizeram também jus ao título de cidadão miracemense, honraria concedida pela Câmara Municipal.

As festividades se iniciaram com um desfile cívico assistido pelas autoridades. Logo depois o prefeito Júnior Evangelista conduziu os convidados e lideranças políticas locais para a inauguração das obras de ampliação do Posto de Saúde Santa Filomena, realizada com emenda parlamentar do senador João Ribeiro. Depois foi inaugurado o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Novo Horizonte, uma obra que contou com recursos do próprio município e de emenda do deputado Eduardo Gomes.

Em seguida foram entregues obras de pavimentação na ordem de 60 mil m2 e a primeira etapa da macrodrenagem pluvial, que representou um investimento federal de R$ 6 milhões. A segunda etapa dessa obra, no mesmo valor e também resultado de emendas do senador João Ribeiro e do deputado Eduardo Gomes tem previsão para ser iniciada dentro de no máximo 60 dias.

Para o prefeito Júnior Evangelista “Miracema jamais teve um senador amigo e parceiro da envergadura do senador João Ribeiro, e a ele se soma um jovem deputado, o deputado Eduardo Gomes, que mesmo não sendo da base aliada do presidente Lula tem sido um grande carreador de recursos para o Tocantins”.

Em seu discurso, o deputado estadual Stálin Bucar (PSDB) também destacou o trabalho do senador. "Somos testemunhas dos investimentos que o senador João Ribeiro tem trazido para todo o Tocantins. Nunca se viu tantos investimentos federais, com recursos de emendas, como os que vêm sendo trazidos ao Estado pelo senador", disse Stálin. Na mesma linha discursos o deputado federal Eduardo Gomes, que se disse um cidadão de Miracema orgulhoso de poder dar a sua contribuição para um município que sempre lhe retribuiu com muito carinho e hospitalidade, e que tem um povo trabalhador e merecedor de um desenvolvimento pujante.

O senador João Ribeiro ao discursar disse que como homem público tem se dedicado a atender os interesses municipalistas. “Vocês não vão me ver envolvidos naqueles bate-boca sem futuro que se desenrola no Senado Federal. Sou um político de resultados. Não vou perder meu tempo batendo boca com o senador A ou B ou criticando ações do Governo se posso utilizar este tempo perambulando por ministérios, autarquias públicas e gabinetes do Palácio Alvorada em busca de recursos para o meu povo tocantinense. É assim que sei trabalhar: trazendo obras para os municípios de meu Estado”.

O aniversário de 61 anos de emancipação político-administrativa de Miracema contou ainda com as participações dos prefeitos de Miranorte, Abraão Costa (PMDB) e Tocantínia, Manoel Silvino (PR). O evento festivo terminou com um grande show da dupla sertaneja Rio Negro e Solimões, realizado no Parque de Exposições Agropecuárias durante a noite.

Fonte: Assessoria de Imprensa sen. João Ribeiro