Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A 7ª edição da maior feira da região Norte do Brasil do setor de beleza acontece em Palmas, nos dias 6 e 7 de setembro, das 8 ás 21 horas, no Centro de Convenções Parque do Povo. São dois dias de encontros dos profissionais da área de manicuras, congresso de estética, workshops de maquiagem, cursos técnicos e gerenciais para os profissionais do setor da beleza.

Durante a feira, os empresários podem encontrar novos produtos e serviços para agregar valores aos seus empreendimentos e manterem-se competitivos no mercado. O evento também realiza cursos pós-feira, que abordam diversos temas como novas técnicas de corte, colorimetria, penteado e gestão. Estes são ministrados por profissionais de altíssima capacidade e renome nacional. A Feira ainda terá a participação especial da apresentadora Helen Ganzarolli, e do queridinho dos artistas, Celso Kamura.

O Sebrae leva para a feira a palestra “Seja um empreendedor individual formalizado”, ministrada pelo gerente da Unidade de Articulação e Conhecimento (UAC), Carlos de Assis, e disponibilizará um stand para os profissionais interessados em se cadastrar no Projeto Empreendedor Individual (EI), que prevê benefícios para quem fizer a adesão. Além disso, O Sebrae em parceria com a Fecomércio realiza a “Convenção extraordinária para a fundação do Sindicato Patronal do Tocantins”.

O projeto desenvolvido pelo Sebrae/TO e parceiros, “Profissionais da Beleza em Palmas”, existe há 2 anos e possui em média 50 profissionais cadastrados. Ele incentiva a participação dos integrantes em feiras como esta. A analista do Sebrae/TO e gestora do projeto, Rejane Risuenho, comenta que estas feiras devem acontecer sempre, pois trazem para o Estado as novas tendências do mercado. “Os cursos e palestras irão proporcionar informações atuais, capacitação para técnicas modernas, tornando os profissionais competitivos”, diz Rejane.

Fonte: Assessoria de imprensa do Sebrae