Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Frederick Borges

O governador interino do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), realizou na tarde desta quinta-feira, 10, visitas ao TCE - Tribunal de Contas do Estado e ao TJ - Tribunal de Justiça do Tocantins, onde foi recebido pelos respectivos presidentes, Severiano Costandrade e Willamara Leila. Os encontros tiveram o objetivo de buscar a parceria dos órgãos no sentido de dar maior transparência às contas públicas e garantir a legalidade dos atos da administração pública.

Um dos pedidos do governador ao TCE foi para que o órgão acompanhe mais de perto os atos do Governo. Para isso, solicitou a presença de um auditor na realização de licitações do Estado e auditoria em todos os órgãos. “Viemos pedir o apoio do Tribunal de Contas para que as licitações e demais ações do governo tenham acompanhamento”, destacou Gaguim.

A audiência no TCE foi acompanhada ainda pelos conselheiros Napoleão Sobrinho, Manoel Pires e José Jamil Martins; o procurador geral João Alberto Barreto Filho e os procuradores de contas Zailton Miranda e José Roberto Torres Gomes.

No Tribunal de Justiça, onde esteve acompanhado do procurador-geral do Estado, Haroldo Rastoldo, o Governador reforçou a parceria com o órgão. Também solicitou à desembargadora Willamara Leila agilidade no encaminhamento de processos, como do concurso público do Quadro Geral. O governador recebeu aceno positivo da desembargadora. “Nós já designamos um magistrado para auxiliar o doutor Helvécio (desembargador). Eu tenho certeza que pela responsabilidade e sensibilidade do doutor Helvécio a ação deve ser julgada dentro de poucos dias”, concluiu a desembargadora.

Na reunião no TJ o governador foi recebido pelo vice-presidente do Tribunal, Carlos Souza; o desembargador Liberato Póvoa; o corregedor-geral de Justiça Bernadino Luz e diretores.

 

Fonte: Secom