Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Cerca de 140 alunos do Ceulp/Ulbra estarão presentes às margens do lago de Palmas, próximo a “Ponte da Amizade e da Integração Fernando Henrique Cardoso”, neste sábado, 26, para a coleta do lixo jogado no local e para realizar a distribuição de panfletos educativos sobre a importância do cuidado com o patrimônio natural. A ação tem por objetivo estimular nos estudantes e em toda sociedade palmense o exercício da cidadania ambiental.

A atividade é organizada pela Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (COPPEX) do Ceulp em parceria com a Guarda Metropolitana e apoio da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), que fará a segurança do local.

O diia 26 de setembro é o Dia Nacional da Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior Particulares, neste dia, várias instituições de todo país promovem ações nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. O projeto organizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) possibilita às instituições mostrarem seus projetos sociais.

Desde 2005 a ABMES promove um dia do ano para a realização do Dia da Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior (IES) e o Ceulp/Ulbra participou de todas elas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ceulp/Ulbra