Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Nove alunas/atletas da Escola de Tempo Integral Padre Josimo (ETI Norte), localizada na região Norte de Palmas, participarão de 15 a 18 de outubro, em João Pessoa (PB), do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica.

As competidoras participarão de cinco modalidades. As alunas Tamires Pereira de Souza e Kamylla Regia Gomes disputam nas categorias mãos livres e bola. Outras cinco alunas, Andryenne Kelly Ibiapina, Karynne Viotto, Vida de Paula Torres, Nádia Maria da Cunha e Maria Rodrigues, competem nas modalidades arco, mãos livres e conjunto de corda. Já Rayana Guimarães e Ingrid Pereira participam de maças (utilização de bastões) e mãos livres. As estudantes possui idade de 9 a 13 anos.

A professora de dança da ETI, Tatiane Meira Martins, frisa que o torneio será um momento de interação. “Será uma oportunidade para elas conhecerem o nível dos outros estados, além de trocarem experiências com outras ginastas.” A professora destaca que é a primeira vez que o Estado envia uma turma de ginastas rítmicas para um evento nacional. “Estamos conseguindo descobrir alguns talentos, principalmente devido às etapas realizadas recentemente pelas escolas municipais de Palmas.”

Tatiane ressalta que para novembro está marcado a 3ª etapa de ginástica rítmica. Dessa vez ocorrerá na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, região sul. “É uma forma de estarmos formando as meninas e também de divulgar a modalidade,” avalia.

Fonte: Ascop