Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Lia Mara

A alegria tomou conta do Hospital e Maternidade Dona Regina, em Palmas, nesta segunda-feira, 12, Dia das Crianças. Os pequeninos que precisaram passar ali a data receberam todos os mimos que merecem pelo seu dia - presentes, festa e muito carinho. A primeira-dama do Estado, Rose Amorim, e a mãe do governador, Dona Ivone Tomazini de Amorim, foram convidadas especiais da festa e ajudaram na distribuição dos presentes.

A primeira-dama falou da sua satisfação em poder contribuir com este momento de alegria para as crianças. “É uma satisfação muito grande estar aqui entregando estes presentes, que Deus abençoe cada uma delas para que saiam daqui com muita saúde”. Na ocasião, Rose Amorim reforçou que trabalhará em prol do desenvolvimento social do Estado. “Nossa preocupação com a criança é muito grande e há muitas pessoas que precisam muito da nossa ajuda, e a nossa intenção é essa, trabalhar em favor do social”, destacou.

Dona Ivone, que se emocionou com a alegria das crianças, disse que se sentiu abençoada em participar daquele momento. “É uma grande alegria podermos estar aqui e poder fazer algo por estas crianças que se mostram tão felizes com o que recebem”, disse ela, que divide seu tempo entre Brasília, onde mora, e a capital Palmas, para contribuir com atividades sociais.

Rose Amorim e Dona Ivone percorreram todas as alas do hospital acompanhadas de voluntários que abrilhantaram a festa. Foram eles o grupo Anjos da Alegria, o Lions Clube de Palmas e seus escoteiros e o grupo Pioneiros do Vale, membros da Igreja Adventista do 7º Dia. O subsecretário da Saúde, Raimundo Silva Filho, e a diretora da unidade, Nicole Rangely Carvalho, também participaram do momento comemorativo.

As crianças receberam entusiasmadas todos os mimos. O pequeno Guilherme Pereira de Souza, de 5 anos, por exemplo, logo transformou o leito do hospital em uma pista de corrida depois que recebeu um carrinho de Fórmula 1. Feliz também ficou a mãe ao perceber a alegria da criança. “Apesar de estar no hospital o Dia das Crianças é muito importante para ele e isso tudo traz muita felicidade”, disse a mãe do menino, Lucilene Pereira dos Santos, dona de casa, 29 anos.

A diretora da unidade ressaltou que os presentes todos foram doações, em torno de 150 itens, colhidos entre os funcionários, empresários e a comunidade. “Todos os setores do hospital e muitos colaboradores se envolveram com a data para trazer este momento de alegria a estas crianças”, comentou.

Fonte: Secom