O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) condenou por litigância de má fé a peemedebista, Marcela Cardoso, candidata derrotada à prefeitura de Colinas do Tocantins no pleito de 2008 pelo petista José Santana Neto.
Após as eleições, Marcela Cardoso e sua coligação eleitoral, entraram com uma ação pedindo a cassação do diploma do prefeito eleito. O intuito era que a candidata derrotada assumisse o cargo de prefeita já em 1º de janeiro de 2009.
Ainda em 2008 a Justiça Eleitoral em Colinas do Tocantins decidiu condenar Marcela Cardoso e sua coligação por litigância de má fé, sendo que na época foi estipulado uma multa de 10 mil reais. Marcela e sua coligação recorreram, e, agora, em outubro, no dia 13, foi publicado no Diário da Justiça Eleitoral a segunda condenação de Marcela Cardoso.
A candidata derrotada foi condenada no Tribunal Regional Eleitoral por ter tentado induzir a justiça em erro. A condenação ocorreu por unanimidade e desta vez Marcela e sua coligação foram condenados a pagar mais 20 mil reais.
Para o prefeito petista José Santana Neto a decisão do TRE é a vitória da verdade e o respeito à democracia, uma vez, que a vontade popular prevaleceu. “Sempre acreditamos na Justiça’, afirmou Santana.
Em 2008, durante a campanha eleitoral, nenhuma acusação foi feita contra o então candidato petista José Santana Neto por compra de voto. Já Marcela Cardoso, que é esposa do deputado estadual Sandoval Cardoso (PMDB), teve o registro de sua candidatura cassada na época e concorreu por força de recurso judicial.
Da redação com informações Assessoria de Imprensa do PT de Colinas do Tocantins