Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

A prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins (PDT) entregou nesta quinta-feira, dia 29, 120 próteses odontológicas à comunidade. A entrega aconteceu no CEO - Centro de Especialidades Odontológicas e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, dentistas e comunidade em geral.

Os pacientes que necessitam de próteses procuram o CEO, para que seja feito o molde e depois disso o protético confecciona, tendo o paciente um tempo de espera para receber a prótese de aproximadamente 60 dias. “Nossa preocupação é no sentido de promover a inclusão dessas pessoas, e essa entrega de prótese odontológica vai proporcionar a elas maior qualidade de vida, além de reduzir problemas de saúde devido à má mastigação”, afirma o dentista especialista em próteses odontológicas, Antônio José Neto.

Para a prefeita municipal, Teresa Martins, a valorização da pessoa humana é uma prioridade em sua administração, por isso a entrega destas próteses odontológicas é tão importante para melhorar a qualidade de vida de quem precisa. Durante o entrega a prefeita informou também que no próximo ano o CEO será ampliado, com verba do municípal, ganhando mais um consultório odontológico.

Um dos beneficiados com a prótese odontológica foi o senhor João Ferreira do Santos, de 63 anos, ele afirmou que a mais de 10 anos não possuía mais dentes e a prótese vai possibilitar que ele posso comer de forma melhor, além de ter ganhado um sorriso mais bonito.

Fonte: Ascom Prefeitura de Porto Nacional