Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Antônio Gonçalves Prefeita em exercício de Palmas, Edna Agnolin fala durante o fórum Prefeita em exercício de Palmas, Edna Agnolin fala durante o fórum
  • Eduardo Manzano e Gustavo Coelho - Foto Divulgação

O 5º fórum da segunda edição do Palmas Minha Cidade realizado em Taquaralto na Escola Municipal Jorge Amado, no Setor Santa Fé, teve como destaque a discussão de mudanças no plano diretor de Palmas. O Secretário Municipal de Habitação, Eduardo Manzano, anunciou que o prefeito Raul Filho enviará um Projeto de Lei à Câmara Municipal que trata do parcelamento e edificação compulsória de áreas na capital.

O projeto prevê um eixo estruturante de ocupação preferencial a partir das avenidas JK e Governador Siqueira Campos.

Com o adensamento da Cidade através da redução dos vazios urbanos “vão aumentar a qualidade de vida e diminuir custos para os cidadãos”, apontou o vereador Gustavo Coelho (PT).

Segundo o vereador “Com o IPTU progressivo, a especulação imobiliária abrirá espaço para o crescimento da cidade”. Gustavo Coelho afirmou que o aumento progressivo do imposto poderá chegar a 15% do imóvel como medida para incentivar a construção nas áreas centrais de Palmas.

Participaram do evento, realizado ontem, quinta-feira, 29, a diretora da Organização Jaime Câmara, Fátima Roriz; diretora do Ceulp/Ulbra, Kelen Mânica; secretariado municipal; vereadores de Palmas; presidentes de Associação de Moradores da Região Sul e demais autoridades.

Palmas Minha Cidade

O projeto Palmas Minha Cidade, idealizado pela Organização Jaime Câmara, teve sua primeira edição em 2007. O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Palmas e Ceulp/Ulbra e visa abrir discussões sobre os problemas de cada região de Palmas entre comunidade, líderes comunitários, especialistas e poder público.

Da redação com informações Assessoria Gustavo Coelho