Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ises Oliveira Da esquerda para direita, Willamara, Machado, Moura Filho e Stalin Da esquerda para direita, Willamara, Machado, Moura Filho e Stalin

O deputado Stalin Bucar (PR) representou o presidente da Assembleia Legislativa, parlamentar Júnior Coimbra (PMDB), na cerimônia de posse do juiz federal Marcelo Velasco Nascimento Albernaz como membro efetivo da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-TO), na manhã desta terça-feira, dia 10. O magistrado foi indicado pelo Tribunal Regional Federal para um mandato de dois anos em lugar do juiz José Godinho Filho.

Na ocasião, Stalin Bucar ressaltou a importância da nova missão atribuída ao juiz. “Os candidatos das eleições de 2010 esperam que haja isenção do Judiciário quanto ao cumprimento da lei e da Constituição Federal”, destacou ao desejar sorte à Albernaz nesta sua nova fase profissional.

Já o juiz empossado afirmou seu compromisso com a missão do TRE. “O cerco está se fechando para candidatos que insistem em agir contra a ordem jurídica”, disse Albenaz, salientando o rigor da Lei Eleitoral. “O Judiciário tem garantido eleições transparentes e legítimas”.

Também prestigiaram a cerimônia presidida pelo desembargador presidente do TRE, José de Moura Filho, o vice-governador do Estado, Eduardo Machado (PDT), que representou o governador Carlos Gaguim (PMDB), a presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ), desembargadora Willamara Leila, o secretário de governo de Palmas, Darci Coelho (PT), no ato representando o prefeito da Capital, Raul Filho (PT), além do procurador-geral de Justiça, Clenan Renault Pereira, e do presidente da seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), Ercílio Bezerra.

Fonte: Dicom/AL