Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os procuradores Oziel Pereira dos Santos, Marcos Antônio da Silva Módes e Alberto Sevilha foram eleitos, na manhã desta quinta-feira, 19, para integrar a lista tríplice para a escolha do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas, biênio 2010/2011.

Os nomes serão encaminhados agora ao governador do Estado, que tem 15 dias para escolher o titular do cargo. Se isso não ocorrer, o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) dará posse ao mais votado.

Participaram do pleito os nove procuradores do TCE, dos quais, seis haviam se inscritos como candidatos. O resultado final da votação foi o seguinte: Oziel Pereira dos Santos, seis votos; Marcos Antônio da Silva Módes, quatro votos; Alberto Sevilha, quatro votos; João Alberto Barreto Filho, quatro votos; Zailon Miranda Labre Rodrigues, quatro votos, e José Roberto Torres Gomes, nenhum voto. Como quatro candidatos tiveram a mesma votação, foi usado como critério de desempate a antiguidade no cargo de procurador.

Seguindo os moldes de todo Ministério Público, a eleição para procurador-geral é plurinominal, ou seja, cada procurador pode escolher três candidatos.

Fonte: Assessoria de Imprensa TCE