Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo
  • Foto - Koró Rocha

O Conselho Político Estadual foi criado, por intermédio de um decreto, apresentado pelo governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) em reunião no Palácio Araguaia, na tarde desta quinta-feira, dia 12. O Parlamento será representado pelo presidente da Casa, deputado Júnior Coimbra (PMDB).

O objetivo da entidade, segundo o governador, é assessorar o Executivo Estadual no estabelecimento de diretrizes gerais para facilitar a tomada de decisões administrativas e nos demais campos de sua atuação.

Os demais membros do conselho são o vice-governador, Eduardo Machado, o secretário especial para Assuntos Parlamentares e Governamentais, Totó Cavalcante (PDT), o secretário de Governo, José Humberto Marquez Pereira, a líder do Governo na Assembléia Legislativa, Josi Nunes (PMDB), os líderes dos partidos ou de blocos no Parlamento que fazem parte da base aliada do governo e, também, os deputados federais e senadores que apóiam a atual administração.

O decreto determina que ainda vai fazer parte do órgão, na condição de convidados, o presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Valtênis Lino, o presidente da União dos Vereadores (UVT), Gideon Soares, e mais oito membros da comunidade, todos escolhidos e designados pelo governador. A nomeação dos integrantes deverá ser realizada nós próximos 30 dias, após a publicação oficial do decreto.

Fonte: Dircom/AL