Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: André Camargo

Aproveitando audiência para discutir verbas federais para o Ministério da Educação, o senador João Ribeiro (PR), tratou com o ministro Fernando Haddad e com o secretário executivo, Henrique Paimado sobre o recadastramento da Universidade do Tocantins. O ministro assegurou ao senador tocantinense que existe a real possibilidade do recredenciamento desde que "a Universidade seja reestruturada e atenda os requisitos do Ministério".

João Ribeiro, que é relator setorial da Educação no Orçamento da União 2010, disse que o governador Carlos Henrique Gaguim e a maior parte dos parlamentares do Estado esperam a normalização das relações da Unitins com o governo federal o mais rápido possível. O senador ressaltou ao ministro que a bancada federal do Tocantins em Brasília dedicou R$ 50 milhões do Orçamento da União 2010 e a bancada de deputados estaduais aliada ao governo, está propondo mais R$ 15 milhões do Orçamento do Estado para o processo de reestruturação da Unitins.

O senador também lembrou ao ministro que a interrupção do ensino a distância bem como a momentânea falta de recursos do Estado têm causado reação da sociedade, especialmente insegurança entre alunos, professores e funcionários. “Todos no Tocantins querem a Unitins em franca e positiva operação”, assegurou João Ribeiro.

O ministro assegurou ao senador que tem dado especial atenção e apoio ao novo governo do Tocantins e que tem interesse na normalização das relações com a Unitins. "Minha assessoria tem orientação expressa de tratar com boa vontade todas as questões trazidas pelo governador Carlos Henrique Gaguim" revelou o ministro. Ao final da audiência, Fernando Haddad aceitou convite de João Ribeiro para visitar o Tocantins e conhecer de perto a realidade da educação no Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa João Ribeiro