Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Levar alegria, brinquedos e manter vivo o sonho das crianças carentes da Capital. Com este intuito, a Associação Brasileira de Odontologia Seção Tocantins (ABO/TO), está mobilizando todos os seus associados para adotarem cartas do Projeto Papai Noel dos Correios. O objetivo, é que até a semana do Natal, centenas de cartinhas sejam atendidas.

Para o presidente da ABO/TO, Luiz Fernando Varrone, a iniciativa vem do conhecimento que a Associação tem, da carência de milhares de crianças em Palmas. “Muitos pais e mães não tem condições de presentear seus filhos numa data festiva como esta e tenho certeza de que a classe que representamos tem condições de fazer mais este ato de amor”, explica Varrone, acrescentando que espera mobilizar todos os associados.

O Projeto

Segundo o coordenador do projeto no Tocantins, José Luiz da Cunha, o projeto surgiu há muitos anos, quando os carteiros não sabiam o que fazer com as centenas de cartas endereçadas ao bom velhinho. Sensibilizados com o conteúdo de muitas delas, alguns empregados procuravam atender aos pedidos por meio de ação solidária entre colegas; outros envolviam também a comunidade.

Uma das principais atividades do projeto é responder, em nome do Papai Noel, a cada carta enviada, demonstrando carinho e atenção à criança e preservando a magia do Natal. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, o projeto visa atender aos pedidos de presentes de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social, estimular o voluntariado dentro e fora da empresa e incentivar a solidariedade dos empregados e da sociedade.

Todos os esforços serão feitos pelos Correios para que tanto os presentes doados quanto as respostas às cartas das crianças sejam entregues até o dia do Natal.

Qualquer pessoa pode colaborar com o projeto, atuando como voluntária na leitura e triagem das cartas ou adotando um pedido. Basta entrar em contato com a “Casa do Papai Noel” de sua região. O telefone de contato para voluntários do Tocantins é (63)3215-3428.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABO/TO com informações dos Correios