Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Antonio Cruz

Foto: Antonio Cruz

O senador João Ribeiro (PR) segue firme em seu propósito de deixar o seu mandato no Senado com uma creche em cada município do Tocantins. Esta semana o senador confirmou junto ao Ministério da Educação o empenho de mais 19 creches, totalizando mais R$ 20.843.000,00 milhões para o Tocantins.

Com estes novos empenhos, estão confirmadas creches nos seguintes municípios: Angico, Almas, Barrolandia, Centenário, Dois Irmãos, Itaguatins, Lagoa do Tocantins, Maurilândia, Natividade, Nova Olinda, Novo Acordo, Pau D`Arco, Pequizeiro, Ponte Alta do Bom Jesus, Pugmil, Santa Rita do Tocantins, Silvanopolis, Sitio Novo, Talismã.

A confirmação de empenho das novas creches vieram do presidente do FNDE, Daniel Balaban, com quem João Ribeiro se encontra quase que semanalmente. “Tantas vezes vejo vossa excelência e seus assessores por aqui que começo a considerá-los da casa”, disse o dirigente do FNDE/MEC.

Todos os processos de obtenção de recursos para creches têm origem no Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-infância) do Governo Federal. O objetivo do programa é construir e adquirir equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil no Distrito Federal e municípios.