Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Elson Caldas

Foto: Elson Caldas

O secretário de Indústria e Comércio, João Telmo Valduga, e o subsecretário Alfredo Branchina, reuniram-se nesta terça-feira, 5, com o brigadeiro Adyr da Silva, ex-presidente da Infraero, e com o diretor de Portos e Aeroportos, Ricardo Carbaccio. Na ocasião foi discutida a conclusão do estudo de viabilidade para a implantação do aeroporto alfandegado de Palmas, pela Infraero. Segundo João Telmo, essa medida vai possibilitar a internacionalização do aeroporto e incrementar as exportações, beneficiando os produtores e empresários tocantinenses.

Já o brigadeiro Adyr explicou que a Infraero enfrenta vários problemas de infraestrutura em alguns dos maiores aeroportos do país e que o aeroporto de Palmas seria uma solução, pois dispõe de área suficiente para a criação de um recinto alfandegado. Ainda segundo Adyr, cabe ao governo criar um projeto para apresentar as demandas econômicas reais do Estado para avaliação pela Infraero.

Também participaram da reunião o Diretor de Atração e Fomento, Iapurê Olsen, e o coordenador de Assuntos Aduaneiros, Hellem Flores, ambos da Secretaria de Indústria e Comércio.

 

Fonte: Secom