Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Lia Mara

Durante audiência realizada na tarde desta quarta-feira, 13, com representantes do Grupo Pão de Açúcar, o governador Carlos Henrique Gaguim reafirmou apoio tanto para os grandes grupos atacadistas e varejistas que se instalam no Tocantins como para os supermercados de médio e pequeno porte que já existem no Estado. No encontro, Gaguim confirmou presença na inauguração do Hipermercado Extra e do Atacado Assaí, evento marcado para às 8h desta quinta-feira, 14.

A loja está localizada na quadra 402 Sul, Avenida NS 02, em frente ao Paço Municipal de Palmas. “Nós vamos criar mecanismos como linhas de crédito para que todos possam crescer. A nossa vontade é gerar o maior número de empregos possíveis no Tocantins. Queremos transformar o Estado num modelo para o país”, afirmou o governador. Com a instalação das unidades do Grupo Pão de Açúcar estão sendo gerados 400 empregos diretos e outros 400 indiretos. Desde o mês de setembro de 2009 os funcionários foram contratados e receberam capacitação.

Segundo o diretor de operações para as regiões Centro-Oeste e Norte do grupo, Luiz Carlos Costa, os produtos comercializados nas duas unidades terão como foco os consumidores de Palmas e região, seguindo até mesmo para outros estados. “O objetivo é atender através do Extra o consumidor final na capital e por meio do Assaí atender no atacado várias cidades da região”, explicou. O diretor também agradeceu o apoio que vem recebendo dos órgãos do Governo do Estado e disse que o grupo tem pretensões de instalar um posto de combustíveis em Palmas.

As duas unidades estão localizadas na mesma área e juntas compreendem 15 mil m2 de área construída, sendo 9 mil m2 de área de vendas. O estacionamento conta com 345 vagas. Serão oferecidos mais de 42 mil itens para a venda, desde produtos básicos para refeição até produtos eletrônicos. O Hipermercado Extra vai funcionar todos os dias das 7h às 0h, enquanto o Assaí abrirá das 7h às 22h.

Fonte: Secom