Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O senador João Ribeiro, presidente regional do Partido da República (PR), convocou os deputados federais, estaduais e os primeiros suplentes do partido para uma reunião nesta quinta-feira, 21, às 19h, na sede do partido na capital.

Em pauta: a reestruturação do partido nos municípios com a formação de novas comissões provisórias, as eleições majoritárias e proporcionais no Tocantins em 2010, e o apoio do PR à candidatura à presidência indicada pelo presidente Lula.

João Ribeiro explica que o grande crescimento do PR no Estado, com a adesão de deputados estaduais, da deputada federal Nilmar Ruiz, e de diversas lideranças expressivas, estava a exigir uma reformulação das direções municipais do partido. “Precisamos fortalecer nossa presença nos municípios e nada melhor do que usar a grande militância que os novos líderes trouxeram ao nosso partido. As eleições de 2010 prometem um crescimento ainda maior para o PR, mas precisamos estar organizados e preparados para isto”, ressalta o senador, que tem o seu nome colocado como pré-candidato ao governo do Estado.

No encontro desta quinta-feira o senador João Ribeiro pretende ainda relatar as últimas conversações que manteve com o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e com o presidente regional do PT, Donizeti Nogueira, com vistas às eleições estaduais deste ano. “Eu acredito que o PR estará no mesmo palanque do PMDB do governador Gaguim, e do PT do prefeito Raul Filho, e que juntos vamos liderar uma grande coalizão de forças que terá ainda partidos como o PDT, PTB, PV, PTN, PPS, PRTB, PTdoB, dentre outros”, comentou o senador tocantinense.

Fonte: Assessoria de Imprensa João Ribeiro