Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Márcio Vieira

Depois de mais de oito anos paralisadas, as obras de pavimentação asfáltica da BR-242 foram retomadas na manhã desta quarta-feira, 20, pelo governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). A assinatura da ordem de serviço para a construção de 60 quilômetros aconteceu durante as comemorações pelo dia de São Sebastião, no município de Paranã, a cerca de 350 quilômetros da capital. A obra vai facilitar a ligação entre os estados da Bahia, Tocantins e Mato Grosso.

Com a ordem do governador, serão realizados os serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica e sinalização do trecho que liga os municípios de Peixe e Paranã. Serão investidos cerca de R$ 52 milhões dos cofres estaduais e federais. A previsão de conclusão da obra é de um ano e seis meses.

O senador João Ribeiro (PR) explicou porque obras como estas estão sendo realizadas no Tocantins: “Isso só é possível porque o governador é aliado do presidente Lula e com o prestígio que Carlos Gaguim tem em Brasília as obras estão chegando no Tocantins”.

O deputado estadual José Viana (PSB), natural de Paranã, comemorou o início da obra, que, segundo ele, vai ser importante para todo o país. “Essa é uma obra que estava parada há mais de oito anos e graças ao governador está sendo retomada. Sinto-me honrado por estar ao lado desse homem”, afirmou Viana.

Carlos Gaguim disse que “será realizado no Tocantins o maior projeto administrativo já visto no Estado”. “Estamos iniciando um planejamento para os próximos 20 anos, e que começa aqui em Paranã”, ressaltou, lembrando que a partir do dia 4 de fevereiro inicia a Caravana do Acelera Tocantins por Natividade. “Vamos levar benefícios para todos os municípios. São 500 obras que iremos realizar no Estado”, finalizou.

 

Fonte: Secom