Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Será inaugurado amanhã, sexta-feira, 29, no setor Eco Industrial, a INAA – Instituição Nacional de Avaliação Automotiva. A empresa, pioneira no Tocantins no segmento que presta serviço de inspeção veicular, é credenciada pelo INMETRO no Estado e tem como principal parceiro o Detran estadual.

O empreendimento fiscalizador tem o apoio do governo do Tocantins, por meio da Agência de Fomento do Estado, que foi quem concedeu crédito para sua implantação.

A empresa disponibilizará serviços de inspeção em veículos automotivos que tenham por algum motivo sua característica de fabricação alterada, seja por meio de sinistro de alto ou médio impacto e que tenham sido por este motivo reformado.

Inspecionará também veículos leves e pesados que tenham alterados suas estruturas internas ou externas como o caso do aumento de números de assentos em ônibus e troca de caçambas de caminhões. Após a realização da inspeção no veiculo a empresa emite o certificado de garantia e qualidade dos reparos e modificações realizados, o qual deverá ser apresentado ao Detran no momento da renovação da licença.

A inauguração contará com a presença do presidente da Agência de Fomento, José Carlos Rodrigues Bezerra, e é esperada também a presença do presidente do Detran, Evandro Gomes Ribeiro.

Da redação com informações Agência de Fomento