Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Sesau – Secretaria de Estado da Saúde iniciou a distribuição, para todos os municípios do Tocantins, dos preservativos para a realização das ações de prevenção às DST/Aids no período de carnaval. Ao todo estão sendo disponibilizados 1.472.544 preservativos masculinos, 14.260 femininos e 1.093 caixas de gel lubrificante.

O número de camisinhas para cada município depende da programação de carnaval enviada por cada um deles. Para a retirada dos preservativos, os responsáveis pelas gerências de DST/Aids municipal deverão ir até a Sesau, na gerência estadual de DST/Aids (Anexo 1), onde receberão uma autorização para pegarem o material da campanha no Almoxarifado Central da Secretaria.

A campanha de distribuição 'do carnaval, que neste ano acontece de 12 a 16 de fevereiro, tem como foco homens gays e mulheres na faixa etária de 16 a 24 anos. O Ministério da saúde juntamente com a Sesau por meio da Gerência de Núcleo DST/Aids, tem por objetivo estimular tanto o uso do preservativo como a realização do diagnóstico para HIV (principalmente por meio do teste rápido).

 

Fonte: Secom