Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O presidente da Associação Tocantinense dos Advogados (ATA), Gedeon Pitaluga acusa o presidente da OAB Seccional do Tocantins, Ercílio Bezerra, de retirar arbitrariamente e sem qualquer comunicação prévia, ou por escrito, as máquinas de xérox e impressão localizadas na sala dos advogados, no Fórum de Colinas do Tocantins, todas em perfeito funcionamento.

Pitaluga afirma ainda, que, a secretária da OAB Local foi demitida sem justa causa. Ercílio também retirou, segundo o presidente da ATA, a responsabilidade da Subseção de Colinas sobre a administração e posse da sede da OAB Colinense, firmando contrato de locação onde ficou acordado que os rendimentos auferidos com a locação do imóvel ficarão exclusivamente com o conselho estadual.

O presidente da Subseção de Colinas, advogado Sérgio Dantas, confirma que não recebeu nenhum comunicado prévio da OAB Tocantins sobre tal procedimento. Ele julga desrespeitosa a atitude da entidade estadual com os advogados colinenses e com a diretoria local. Segundo ele a medida tornará inviável o funcionamento da sala dos advogados no Fórum de Colinas e ainda a prestação dos serviços aos advogados que dali se utilizam diariamente.

Para o presidente da Subseção, os procedimentos foram tomados em represália pelas últimas eleições da OAB, onde Ercílio foi derrotado em Colinas, já que não tomou a mesma atitude em nenhuma outra Subseção do Estado, e isto prejudicará toda a classe local que conta com mais 100 advogados inscritos.

Perseguição em todo Estado

Gedeon Pitaluga denuncia que "infelizmente" os advogados que se opuseram à reeleição de Ercilio Bezerra estão sendo perseguidos em todo o Estado. “Temos notícias recentes de Araguatins, Paraíso e agora Colinas. É por essa postura ditatorial, antidemocrática e excessivamente vaidosa que a oposição à atual administração da OAB-TO tende a crescer nos próximos três anos”, disse o presidente da ATA.

O Conexão Tocantins se coloca à disposição do presidente da OAB Tocantins para que possa responder às denúncias.