Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O Gurufolia 2010 foi lançado na manhã desta segunda-feira, 1º de fevereiro, em Palmas fazendo uma homenagem aos 60 anos do chamado “carnaval elétrico”, de Morais Moreira. Ainda hoje, a folia será lançada em Gurupi a partir das 17 horas no Centro Cultural Mauro Cunha.

O carnaval da Capital da Amizade é, tradicionalmente, considerado um dos melhores da região Norte do Brasil. A festa sempre atraiu foliões amantes da tranquilidade e da animação do carnaval interiorano.

Além de Palmas, a Festa de Momo foi apresentada, simultaneamente, em Brasília, Goiânia, sul do Pará e Maranhão. Segundo a organização o objetivo é atrair um número maior de visitantes para Gurupi, incentivando assim, o desenvolvimento turístico e econômico da cidade, colaborando com o aumento das ofertas de empregos, formais e informais.

Um plano de divulgação será executado no período pré-carnavalesco com a realização de ações nas principais cidades do Tocantins. Já nas outras regiões, a forma utilizada será a de marketing viral.

A estrutura do carnaval gurupiense retorna à Avenida Goiás, das Ruas 06 a 19, garantindo comodidade, acesso, conforto e segurança dos foliões. A prefeitura organizou uma programação que irá atrair o público de diversas cidades tocantinenses. Cinco bandas de renome nacionais ( Patchanka, Netinho, Levada Louca, Novo Amor e Portal da Bahia) e outras regionais animam as noites carnavalescas.

Serão investidos R$ 700 mil na festa. A verba foi conseguida através de emendas parlamentares destinadas ao orçamento pelos deputados federais Vicentinho Alves, Eduardo Gomes e Nilmar Ruiz, pelo Senador João Ribeiro e pelo deputado estadual Marcelo Lélis.

A Prefeitura estima que cerca de 20 mil pessoas passem pela avenida do samba em cada noite de festa. Além dos shows, o tradicional desfile de blocos pretende animar os presentes. “Para quem pensa que a saída do Tropaloka vai estragar a folia na cidade quero dizer que o carnaval de Gurupi não é famoso por causa desse bloco, que da mesma forma que ele surgiu e cresceu, outros irão pelo mesmo caminho”, explicou o secretário Chiquinho Chokolate, secretário Municipal de Cultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa