Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Como parte da rotina do Serviço de Enfermagem do Hospital Regional de Araguaina de realizar reuniões periódicas com os profissionais da área, para discutir dificuldades e implementar novas alternativas que melhorem a assistência prestada aos usuários, foi realizado ontem, segunda-feira, 1º de fevereiro, o primeiro encontro do ano.

Os enfermeiros se reuniram com a coordenadora Tereza Cristina Santos e com o diretor de enfermagem Alessandro Trevisan Monteiro, que repassaram aos profissionais, os novos procedimentos que deverão ser observados na organização de prontuários, alta de pacientes e outros serviços.

“A pauta dessa reunião foi mesmo para discutir assuntos administrativos e assistenciais e ouvir as solicitações do grupo”, explicou Cristina Santos, enfatizando a importância da coordenação estar atenta às sugestões dos enfermeiros, que lidam diretamente com os problemas.

O diretor de enfermagem aproveitou para solicitar aos enfermeiros que atuam também como coordenadores de setor, a organização de manuais com as normas e rotinas de cada unidade.

A intenção da diretoria de enfermagem é de definir os fluxos e normas para melhorar a assistência de enfermagem. “O nosso objetivo não é outro senão o de fazer com que o Hospital Regional de Araguaina mantenha o padrão de qualidade de acordo com as diretrizes do SUS”, diz Trevisan Monteiro.

 

Fonte: Secom