Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Nacim Borges

Durante a caravana do Acelera Tocantins, que passou pela cidade de Dianópolis, 314 km de Palmas, o secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Fábio Lelis, realizou uma série de reuniões na zona rural e com representantes de bancos da Cidade.

Nas sedes dos bancos do Brasil e Banco da Amazônia, que financiam crédito para os produtores rurais, Fábio Lelis conversou com os gerentes responsáveis pela liberação dos valores e linhas de crédito disponíveis. “Estou buscando a interação entre os produtores e as instituições para que os produtores possam buscar mais linhas de financiamento e consequentemente a expansão da produção”, diz.

O secretário também esteve reunido com os produtores rurais do Projeto Manuel Alves onde mais uma vez destacou a importância da união de todos os produtores para consolidação e andamento do projeto. Também durante a caravana também aconteceu o lançamento das obras para construção do centro administrativo, além da balança de pesagem e um portal de entrada e cercamento de todo o projeto.

Projeto

O Projeto de Irrigação Manuel Alves tem como objetivo final a irrigação de uma área piloto de aproximadamente 5.000 hectares destinadas à fruticultura. Está localizado junto a barragem do Rio Manuel Alves no município de Dianópolis.

 Fonte: Secom