Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

O presidente da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), Aleandro Lacerda, visitou nesta sexta-feira, 14, o município de Dianópolis, para iniciar os estudos técnicos do projeto de turismo sobre o uso múltiplo do Lago do Projeto Manuel Alves, localizado na região sudeste do Tocantins. O projeto do Governo do Tocantins visa impulsionar a atração de investimentos e movimentar a economia, gerando emprego e renda no ramo turístico. 

De acordo com o presidente, o projeto é um marco para o Tocantins, que visa impulsionar o turismo e oferecer a infraestrutura necessária para alavancar a economia do Estado. “O turismo é uma área que movimenta a economia, e o projeto busca transformar a vida da população trazendo empresas para investirem no local com rede de hospedagem, incentivar a agricultura familiar e proporcionar a infraestrutura necessária para a população e os turistas”, explicou. 

O Projeto Manuel Alves garante o acesso múltiplo do cidadão ao lago, que engloba além de geração de energia e irrigação, o turismo, lazer, esporte e exploração turística, como pesca esportiva. “O lago tem uma beleza ímpar, onde se encontra o famoso Tucunaré Azul, que atrai a atenção de pescadores esportivos de todo o país. O projeto é um sonho da população e uma maneira de valorizar a região, e com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal avança para acontecer”, assegurou Aleandro Lacerda.  

Também participaram da visita o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, a equipe da Secretaria da Infraestrutura do Tocantins, empresários da área de turismo e pesca esportiva e agricultores do projeto de irrigação de Dianópolis, o prefeito José Salomão, vereadores do município e assessoria do deputado estadual Ricardo Ayres.